quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LISTA DOS 10 PAÍSES MENOS CORRUPTO.

Não. Flags País Índice Localização
1. Dinamarca 9,3 Europa
2. Nova Zelândia 9,3 Ilha perto da Austrália
3. Cingapura 9,3 Ásia
4. Finlândia 9,2 Europa
5. Suécia 9,2 Europa
6. Canadá 8,9 América do Norte
7. Holanda 8,8 Europa
8. Austrália 8,7 Austrália
9. Suíça 8,7 Europa
10. Noruega 8,6 Europa


CORRUPÇÃO.


Por Paula Laboissière
A organização não governamental Transparência Internacional divulgou que a percepção de corrupção no setor público brasileiro se manteve a mesma desde o ano passado – uma pontuação de 3,7 em uma escala de zero a dez. Quanto mais próximo do zero, maior o nível de percepção de corrupção.

O Brasil chegou a subir algumas posições quando comparados os rankings de 2009 e de 2010, passando de 75º no ano passado para 69º este ano, juntamente com Cuba, Montenegro e Romênia. O número de países pesquisados pela ONG diminuiu de 180 para 178.

O relatório anual revela que três quartos do total de Estados analisados ficaram com pontuação abaixo de 5 o que, de acordo com a Transparência Internacional, sinaliza a necessidade de maiores esforços em todo o mundo no combate à corrupção.

Dinamarca, Nova Zelândia e Cingapura registraram o melhor desempenho, com pontuação 9,3. Já Afeganistão e Mianmar ficaram em penúltimo lugar, com 1,4, seguidos pela Somália, última colocada, com 1,1.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Músicos de dupla sertaneja morrem em acidente.

Músicos de dupla sertaneja morrem em acidente na BR-349

Dois músicos baianos morreram na manhã desta segunda-feira (7) ao colidir o veículo em uma árvore no km 175, da BR-349, na altura da cidade de Correntina-BA.
O sanfoneiro Erionaldo Silva de Souza, de 37 anos, que conduzia o veículo, teria perdido a direção do carro, provavelmente ao cochilar no volante, e invadiu a pista no sentido contrário da rodovia, batendo de frente com uma árvore. Ele e Wagner Coutinho dos Santos, de 29 anos, que estava no banco do carona, morreram antes mesmo do atendimento médico de emergência no local.
Segundo o registro na delegacia de Correntina, os músicos retornavam da cidade de Goiânia após um show da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo, para quem os músicos trabalhavam. O acidente aconteceu a 35 km do destino final dos músicos, a cidade de Correntina, onde ambos tinham familiares. Eles eram os únicos ocupantes do carro, que ficou completamente destruído

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA

Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias.

OS FILHOS DA TERRA-VERSÃO 2012

NÃO PERCAM DIA 1º DE JANEIRO DE 2012, A 6ª CONFRATERNIZAÇÃO DOS FILHOS DA TERRA NO DISTRITO DE SÃO MANOEL DO NORTE-CORRENTINA-BA. HAVERÁ APRESENTAÇÃO DE VÁRIAS BANDAS LOCAIS, VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL, PARTICIPE!!!!!!!!!

   ORGANIZAÇÃO: OS FILHOS DA TERRA.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SÃO MANOEL DO NORTE

A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, ajudando uns aos outros.
Sêneca

MÃE NATUREZA

"O mundo da simplicidade, da natureza, da fonte de água limpa e do canto dos pássaros é um pedaço do céu e a voz de Deus, que muitos não conseguem ouvir."
Luiza Gosuen

MÃE NATUREZA

"O mundo da simplicidade, da natureza, da fonte de água limpa e do canto dos pássaros é um pedaço do céu e a voz de Deus, que muitos não conseguem ouvir."
Luiza Gosuen

MÃE NATUREZA

É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve.
Victor Hugo

MÃE NATUREZA

A MÃE NATUREZA É FANTÁSTICA

MÃE NATUREZA

A MÃE NATUREZA E FANTÁSTICA